Apreciando uma elegante e bela árvore que tantas vezes vemos nas nossas caminhadas por aqui ou por ali.
A Palmeira-das-canárias
A Palmeira-das-Canárias (Phoenix canariensis) é, um símbolo de elegância e calor em paisagens urbanas e costeiras de todo o mundo. Pertencente à família das Arecaceae (a família das palmeiras), esta espécie é nativa das Ilhas Canárias e é frequentemente conhecida pelos nomes populares como Palmeira-Tamareira ou Tamareira-das-Canárias.
Possui um tronco robusto (espique) que pode atingir até 20 metros de altura, encimado por uma coroa densa de folhas pinadas (em forma de pena) longas e arqueadas, de um verde-brilhante. Produz cachos de pequenos frutos ovais e carnudos, de cor laranja-amarelada.
No paisagismo, a Phoenix canariensis é altamente valorizada pela sua aparência majestosa. A sua adaptabilidade a diversos climas (principalmente tropicais e subtropicais), aliada à sua notável resistência à seca e à salinidade (tolerando bem a proximidade do mar), torna-a a escolha perfeita para avenidas, parques, jardins e grandes espaços ao ar livre. É uma planta que garante um visual imponente e intemporal.
Fotos dos meus passeios


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.png)













